Chorinho, Xaxado e samba pra garotada! Grupo 3 e Fundamental 1


Podemos explorar o canto e a percurssão
com pandeiros, panderolas e chocalhos,
além de conhecer estes rítmos e um pouco da História da música Brasileira. E ainda é muito divertido!!!



Brasileirinho
Compositor: waldir de azevedo
Tom: A        
C                                                                            F7/9
O brasileiro quando é de choro é entusiasmado
                                     C
Quando cai no samba, não fica abafado
                            G        C
E é um desacato quando chega no salão
                            G                                C
Não há quem possa resistir quando o chorinho brasileiro faz sentir
                                        G      
Ainda mais de cavaquinho com um pandeiro
                                       C
E o violão na marcação
       Cm                                                            Fm
Brasileirinho chegou a todos encantou fez todo mundo a dançar
                                                                          G
A noite inteira, no terreiro, até o sol raiar
                                                                               Cm
Quando o baile terminou a turma não se conformou
 Bm    Bbm Am     Abm Gm D7
Brasileirinho      abafou
           G                                                                            Cm
Até o velho que já estava encostado nesse dia se acabou
              Cm               
Pra falar a verdade estava conversando com alguém
        Fm                                                                             G
de respeito,  e ao ouvir, o grande choro, eu dei logo um jeito
                                                        C7     Fm                             Cm
Deixei o camarada falando sozinho, cantei, pulei, dancei, brinquei
                                                         D7                    G            C
Até me acabei e nunca mais esquecerei o tal chorinho brasileirinho
 
Sebastiana
Compositor: Jackson do Pandeiro
C                                           G7
Convidei a comadre Sebastiana
                                                        C
Pra dançar um xaxado na Paraíba
                                                          G7
||: Ela veio com uma dança diferente
                                                 C
E pulava que nem uma guariba :||
                       C  F   G
||: E gritava A E I O U ipslone :||
                                                       F
Já cansada no meio da brincadeira
                                            C
E dançando fora do compasso
Segurei a 'Bastiana pelo braço
                                  F
E gritei  não faça sujeira no xaxado
                              G
Esquentou na gafieira
                                                     C
Sebastiana não veio mais pra casa
                              F   G                   C
||: E gritava A E I O U ipslone :||


 
O Xote Das Meninas - C
Mandacaru quando
Flora lá na seca
E um sinal que a chuva
Chega no sertão
Toda menina
Que enjôa da boneca
É sinal de que
O amor já chegou no coração
Meia comprida
Não quer mais sapato baixo
Vestido bem cintado
Não quer mais vestir gibão

Ela só quer
Só pensa em namorar (bis)

De manhã cedo
Já tá pintada
Só vive suspirando
Sonhando acordada
O pai leva ao doutor
A filha adoentada
Não come nem estuda
Não dorme nem quer nada

Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar

Mas o doutor nem examina
Chamando o pai do lado
Lhe diz logo em surdina
Que o mal é da idade
E que pra tal menina
Não há um só remédio
Em toda medicina

Ela só quer
Ela só pensa em namorar

Maracangalha
Tom: D

D7+                     E7
Eu vou pra Maracangalha eu vou
   A7                     D7+
Eu vou de uniforme branco eu vou
                             E7
Eu vou de chapéu de palha eu vou
   A7                  D7+
Eu vou convidar Anália eu vou
    G7+              C7/9      F#7   B7
Se Anália não quiser ir eu vou só
       E7  A7       D7+
Eu vou só         eu vou só
    G7+              C7/9      F#7   B7
Se Anália não quiser ir eu vou só
       E7/9 
Eu vou só         eu vou só
     A7        D7+
Sem Anália mas eu vou


 

Nenhum comentário: