Mais musicas para a garotada apreciar, cantar, aprender com a boa musica Brasileira!




Juízo Final

Tom: G
          
Bm       C7                      F#7
O sol....há de brilhar mais uma vez
    Em   G7                    F#7
A luz....há de chegar aos corações
    Bm   C7               F#7
O mal....será queimada a semente
    Em   F#7               Bm    B7
O amor...será eterno novamente
Em          F#7        G7                F#7
É o Juízo Final, a história do bem e do mal
Em                 F#7         G7          F#7
Quero ter olhos pra ver, a maldade desaparecer

Em          F#7        G7               F#7
É o Juízo Final, a história do bem e do mal
Em                  F#7         G7          F#7
Quero ter olhos pra ver, a maldade desaparecer

Bm       C7                      F#7
O sol....há de brilhar mais uma vez
    Em   G7                   F#7
A luz.... há de chegar aos corações
Bm       C7               F#7
O mal....será queimada a semente
    Em   F#7              Bm    B7
O amor...será eterno novamente      (3x)


Alvorada- Cartola
  Dm          G7           C
Alvorada lá no morro que beleza
    Eb°                   Dm
Ninguém chora, não há tristeza
     G7             C
Ninguém sente dissabor
          Gm
O sol colorindo
        A7           D7
É tão lindo, é tão lindo
                Fm       G7        C   (A7)
E a natureza sorrindo tingindo tingindo

Esta Melodia
Marisa Monte  Autor: Bubú da Portela/ Jamelão 1959

 A7+   Bm7            A
 Quando vem rompendo o dia
                 F#7           Bm7                   
 Eu me levanto começo logo a cantar
                E7                     A7+    E
 Esta doce melodia        Que me faz lembar
A         A7     Bm7         Bm/A
 Daquelas lindas noites de luar
    E          E7   A7+            A/Ab
 Eu tinha um alguém sempre a me esperar
Em        F#7           Bm     Bm/A |
 Desde do dia em que ela foi embora   |
    E7                      A7+      |        
 Eu guardo esta canção na memória     |(2x)

       Bm                 E7
 Eu tinha a esperança que dia
        E7                     A
 Ela voltasse para minha companhia
 Em7  A7          D
 Deus deu resiguinação
 B7              E7
 Ao meu pobre coração
             A    F#7    Bm7
 Não suporto mais tua ausência
          E7       A
 Já pedi a Deus paciência


Tempo Perido – Renato Russo
          F                 Dm7
Todos os dias quando acordo
Em                    Am
    Não tenho mais o tempo que passou
           F          Dm7
Mas tenho muito tempo
       Em              Am
Temos todo o tempo do mundo
F               Dm7
  Todos os dias antes de dormir
 Em                          Am
Lembro e esqueço como foi o dia
 F             Dm7
Sempre em frente
     Em               Am
Não temos tempo a perder
        F          Dm7
Nosso suor sagrado
            Em
É bem mais belo que esse
         Am
Sangue amargo
       F    Dm7
E tão sério

       Em   Am
E selva____gem
       Em   Am
E selva____gem
       Em   (passagem)
E selva____gem

 F                   Dm7         Em
Veja o sol dessa manhã tão cinza
         Am                  F
A tempestade que chega é da cor
               Dm7
Dos teus olhos
    Em      Am
Casta_____nhos
            F         Dm7
Então me abraça forte
   Em
E diz mais uma vez
          Am       F         Dm7
Que já estamos distantes de tudo
 Em                  Am
Temos nosso próprio tempo
 Em                  Am
Temos nosso próprio tempo
 Em                  Am
Temos nosso próprio tempo
     F         Dm7         Em
Não tenho medo   do escuro
          Am         F        Dm7
Mas deixe   as luzes   acesas
  Em     Am
Ago_____ra
       F                  Dm7
O que foi escondido é o que se escondeu
         Em
E o que foi  prometido
    Am
Ninguém prometeu
          F           Dm7
 Nem foi tempo perdido
            Em     Am
 Somos tão jo_____vens
      Em     Am         Em      (passagem)
 Tão jo_____vens  tão jo_______vens

 

   A              E7                          A
Tu és, divina e graciosa, estátua majestosa do amor
            E7                    C#7
Por Deus esculturada e formada com ardor
                       F#m                 F#7
Da alma da mais linda flor de mais ativo olor
        Bm       B7                E7
Que na vida é preferida pelo beija-flor
    A                E7                            A7
Se Deus me fora tão clemente aqui nesse ambiente de luz
              D
Formada numa tela deslumbrante e bela
Dm                      A     F#7      B7           E7
O teu coração junto ao meu lanceado pregado e crucificado
               A
Sobre a rósea cruz do arfante peito teu
 F#m             Bm                               C#7
Tu és a forma ideal, estátua magistral oh alma perenal
                 F#m
Do meu primeiro amor, sublime amor
  F#7              Bm
Tu és de Deus a soberana flor
   Ab7            C#7                C#7                F#m
Tu és de Deus a criação que em todo coração sepultas o amor
                Bm                  D7              C#7
O riso, a fé e a dor em sândalos olentes cheios de sabor
                G7                      F#7
Em vozes tão dolentes como um sonho em flor
 Bm                  F#m
És láctea estrela, és mãe da realeza
    C#7
És tudo enfim que tem de belo
             F#m                E7
Em todo resplendor da santa natureza
 A                  E7
Perdão, se ouso confessar-te eu hei de sempre amar-te
A                     E7
Oh flor meu peito não resiste
                       C#7                     F#m
Oh meu Deus quanto é triste a incerteza de um amor
                 F#7        Bm           B7                         E7
Que mais me faz penar em esperar em conduzir-te um dia aos pés do altar
A                   E7                             A7
Jurar, aos pés do onipotente em preces comoventes de dor
              D
E receber a unção da tua gratidão
 Dm                     A         F#7        B7
Depois de remir meus desejos em nuvens de beijos
             E7               A                   F A
Hei de te envolver até meu padecer de todo fenecer

Preta Pretinha


 D7   G     D7                G
Preta preta pretinha,  Preta preta pretinha
D7    G     D7                G
Preta preta pretinha,  Preta preta pretinha

    D7                                   G                D7                                 G
Enquanto eu corria assim eu ia, lhe chamar enquanto corria a barca
      D7                                      G
Lhe chamar enquanto corria a barca
        D7                            G
Por minha cabeça não passava
  D7             G                             D7     G
Só somente só assim vou lhe chamar assim você vai ser
  D7             G                             D7     G
Só somente só assim vou lhe chamar assim você vai ser

                D7          G                   D7  G
Abre a porta e a janela e vem ver o sol nascer
                D7          G                   D7  G
Abre a porta e a janela e vem ver o sol nascer

                D7                G
Eu sou um pássaro que vivo avoando
      D7                     G
Vivo avoando sem nunca mais parar
      D7                           G
Ai ai ai ai saudade não venha me matar
      D7                             G   C Cm  Bm  Bbm Am7  D7
Ai ai ai ai saudade não venha me matar

      D7                             G
Eu ia lhe chamar enquanto corria a barca
      D7                             G
Eu ia lhe chamar enquanto corria a barca

Nenhum comentário: